Trabalho igual, pagamento diferente? (acho muito bem.. quem não faz greve come sempre!!!)

"O estranho braço de ferro do sindicado dos enfermeiros TEHY deu resultado. 12000 estavam prontos a resignar amanhã aos seus postos de trabalho e de um lado e do outro contavam-se munições. A proposta dos empregadores, contemplando aumentos de 22 a 28% ao longo dos próximos 4 anos foi aceite. O acordo é especial, pelo menos para quem está habituado aos acordos que se fazem no sul da Europa: é válido apenas paras os membros deste sindicado. Os membros do(s ?) outro sindicato terão que se contentar com um aumento bastante menor (12%) neste ano e aumentos nos próximos anos a negociar. E est, hein? Não parece lá muito próprio de uma sociedade de igualdade, pois não?
É provável que o acordo acabe por ser estendido a todos os enfermeiros para evitar atritos entre o pessoal, até porque os restantes profissionais não estavam muito agradados perante a possibilidade de ter de sacrificar horas e dias livres para colmatar os membros do Tehy que se disponham a resignar.

Adenda: Notícia no Hs
As últimas notícias (ainda sem tradução) dão conta que 1 milhão de finlandeses (20% da população) poderão ter de pagar impostos municipais mais elevados para ajudar a suportar os custos deste acordo. Belo presente pelo apoio quase incondicional que a opinião pública deu aos enfermeiros". (Por Antonio a 19 de Novembro de 2007 em LusoFin, Finlândia)
______________________________
Fonte: http://lusofin.com/blog/antonio/greve-enfermeiros-finlandia/